sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

SANTO DO DIA 13 DE DEZEMBRO

“A Protetora dos nossos Olhos”

ORAÇÃO À SANTA LUZIA




Santa Luzia, consagrada a Deus com voto de castidade,
enfrentastes com fortaleza quem tentava violar este voto.
Não aceitastes de forma alguma adorar falsos deuses
e, por isso, fostes martirizada.
Alcançai-me de Deus a firmeza em meus bons propósitos.
Protegei-me contra todo mal dos olhos.
(Peça agora à Santa Luzia, a proteção dos seus olhos).
Fazei que eu use da minha vista, somente para olhar
o mundo e as pessoas com caridade e otimismo.
Pela vossa poderosa intercessão, alcançai-me
a força de superar qualquer contrariedade,
principalmente, a que estou passando agora
(Diga a Santa Luzia todos os seus problemas),
mantendo viva minha fé em
Jesus Cristo, nosso único Senhor.
Ele que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo,
por todos os séculos e séculos…
Amém.

- See more at: http://santaluziamikail.com/site/a-paroquia/a-padroeira/oracao-e-novena#sthash.NxBX75J6.dpuf



NOVENA À SANTA LUZIA 

Primeiro dia 

Lembremos o Nascimento do Menino Jesus, onde Deus vendo como se encontrava seu povo, envia seu Filho Jesus para nos salvar. (Lc 2, 7) Que possamos aprender com o Menino Jesus à olhar o mundo como uma criança, sem maldade, com pureza, alegria e inocência. 

Oração

 Ó Santa Luzia, que deixastes que os vossos olhos fossem arrancados antes de negar a fé. Gloriosa Santa Luzia, cuja dor dos olhos vazados não foi maior que a negar Jesus. E Deus com um milagre extraordinário vos devolveu outros olhos perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé. Protetora das doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais as minhas vistas e cureis as doenças dos meus olhos. Poderosa Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação, e de nossas vidas. Conservai também os olhos de minha alma, da minha fé, pela qual eu posso seguir o caminho do meu Deus e aprender os seus ensinamentos. 

Santa Luzia, protegei os meus olhos, conservai a minha fé e interceda junto a Deus pela minha cura. 

Santa Luzia, rogai por nós.

 Rezar 
1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Glória ao Pai. 


Segundo Dia


Jesus no Templo vê e conversa com os doutores da lei para que observem os ensinamentos de Deus. (Lc 2, 46) É obrigação aprender a respeitar, olhar e cumprir os Mandamentos de Deus. 

(Rezar a Oração)

 Terceiro Dia

 Jesus vê a discriminação e a tentativa de apedrejamento da mulher pecadora que fora apanhada em adultério, e intervêm dizendo: “Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra.” Que Jesus permita que, ao olharmos para dentro de nós mesmos, saibamos nos afastar do pecado, seguindo o caminho da verdade e da vida, e olhando a atitude de Jesus possamos ser mais solidários uns com os outros. (Jo 8, 1-11)

 (Rezar a Oração)

 Quarto Dia

 Jesus o Filho de Deus, um Homem que tinha poder, vê a persistência daqueles cegos em procura-lo e os cura. (mt 20, 29-34) (Mc 10,51-52) (Lc 18,42-43) Que Jesus não cure só os nossos males físicos, mas cure principalmente nossos olhos, para que vejamos todos e a tudo com o Olhar de Cristo, com mansidão, pureza, nos afastando das malícias, tentações e maldades.

 (Rezar a Oração)

 Quinto Dia

 Na noite da Santa Ceia, Jesus parte o pão e distribui junto com o vinho a seus discípulos, mostrando-lhes que agora é Seu Corpo e Sangue. Nesta mesma noite Jesus vendo com Olhos do Coração sabia que seria traído e quem o trairia, mesmo assim cumpriu-se a vontade do Pai. (Lc 22, 1-23)

(Rezar a Oração)

 Sexto Dia

 Ao olharmos a Consagração na Santa Missa, nos lembramos do instante em que os discípulos acompanharam Jesus. Que Ele nos acompanhe a todo o momento, peçamos a Jesus que nos ensine a olhar as pessoas, as coisas com olhos do coração para obtermos discernimento para nossos atos.

 (Rezar a Oração)


 Sétimo Dia


 Jesus já crucificado, dando sua vida para nos salvar, vê sua Mãe Maria junto de seu discípulo João, e diz: “Mulher eis seu Filho, Filho eis sua Mãe”; assim mostra-nos que Ele nos deixou uma Mãe e que hoje intercede por nós junto de seu Filho. (Jo 19, 25-27) 

(Rezar a Oração)


 Oitavo Dia


 Lembremos das palavras de Jesus, e olhemos com mais atenção e carinho por nossas mães, pelas mães abandonadas, as mães que por algum motivo estão nos asilos, por nossos irmãos.


(Rezar a Oração)


 Nono Dia


 O guarda romano (Centurião) aos pés da cruz, olha Jesus já crucificado e morto, quando já expirou e diz: “Ele é realmente o Filho de Deus, …, era Justo”


 (Rezar a Oração)



 Oração dos Santos Olhos Senhor Jesus, que a tudo vê: Nada se esconde ao Vosso Olhar: livra-nos de todos os males e não permita cairmos nas adversidades; Com Vossos Santos Olhos conduzam nossa visão, afastando-a da tentação, cobiça, inveja e ganância; Permita vermos o caminho da Verdade, a Luz da Vida, a vermos Vossa Face no rosto de cada irmão; Ensina-nos a olhar o que é reto, límpido, transparente; Use de nossos olhos, para enxergarmos como a Ti Senhor; o belo com profundidade, com bondade; a ter Senhor um olhar manso, sereno, humilde e que possamos ver ao irmão com respeito e sermos servos para o próximo; abençoa Senhor Jesus, todo nosso olhar, até a hora de nossa morte. Amém! Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém! Jesus, obrigado. Jesus, proteja nossa visão. Jesus, mostra-nos a Verdade. Jesus, conduza nosso olhar. Jesus, ensina-nos a amar. 


- See more at: http://santaluziamikail.com/site/a-paroquia/a-padroeira/oracao-e-novena#sthash.NxBX75J6.dpuf

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Novena a Santa Paulina ORAÇÃO E LADAINHA


Novena a Santa Paulina

Iniciemos, com alegria e fé, nossa oração, invocando a presença da Santíssima Trindade: em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

1° Dia

Ó Santa Paulina, que tanto amaste Maria, a Mãe de Deus, e foste fiel ao seu convite: "Quero que inicies uma obra; trabalharás pela salvação de minhas filhas", alcança-nos, do Senhor, a sensibilidade para perceber os clamores da realidade e a disponibilidade para servir aos mais necessitados e aos que estão em situação de maior injustiça.

Oração à Santa Paulina

Ó Santa Paulina, que puseste toda a confiança no Pai e em Jesus e que, inspirada por Maria, decidiste ajudar o povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, a Vida Consagrada e todo o povo de Deus.

(Pedir a graça desejada)

Santa Paulina, intercede por nós, junto a Jesus, a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre, na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno. Amém.

Pai-Nosso - Ave Maria - Glória

V. Santa Paulina.

R. Rogai por nós!

2° Dia

Ó Santa Paulina, que, desde a infância, soubeste partilhar o pão com os mais pobres e necessitados, ensina-nos a partilhar com as pessoas, o pão da nossa mesa, da palavra, do perdão, do amor e da acolhida.

Oração à Santa Paulina

3° Dia

Ó Santa Paulina, que visitaste os doentes, acolheste a uma portadora de câncer, as crianças órfãs e as pessoas anciãs abandonadas, alcança-nos, do Senhor, tão intensa caridade, que nos faça abrir o coração a quem necessita de nossa ajuda e solidariedade.

Oração à Santa Paulina

4° Dia

Ó Santa Paulina, que te imolaste, desejando tornar Jesus conhecido, amado e adorado, por todas as pessoas e em todo mundo, alcança-nos, do Senhor, renovado ardor missionário e apostólico, para sermos fiéis à Missão de anunciar a Boa Nova da Salvação trazida por Jesus Cristo.

Oração à Santa Paulina

5° Dia

Ó Santa Paulina, que tanto te preocupaste com as crianças e os jovens e lhes apresentaste ideais de heroísmo e santidade, alcança-nos, do Senhor, a graça de sermos, através de nosso testemunho de vida, na família e na sociedade, estímulo para que a juventude ande nos caminhos da verdade e assuma sua vocação, com alegria, abertura, doação, entusiasmo e esperança.

Oração à Santa Paulina

6º Dia

Ó Santa Paulina, que abraçaste a cruz da humildade e do aniquilamento e, nos momentos difíceis da vida, encorajaste exortando: "Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários", alcança-nos, do Senhor, a graça de assumirmos com fé, e num compromisso de transformação, os sofrimentos que machucam e pesam no coração de tantas pessoas.

Oração à Santa Paulina

7º Dia

Ò Santa Paulina, que tanto serviste à Igreja e te dedicaste inteiramente ao testemunho do Reino de Deus, alcança-nos, do Senhor, a graça de vivermos o compromisso batismal, colocando-nos a serviço da vida e da esperança, a fim de construirmos uma sociedade justa, fraterna e solidária.

Oração à Santa Paulina

8º Dia

Ó Santa Paulina, que encontraste, na oração, a alegria, a paz, a força e o sentido da doação da própria vida, alcança-nos a graça de encontrarmos, na intimidade com Deus, a força para construir nossas vidas, famílias e comunidades, no bem, no amor, no perdão e na justiça.

Oração à Santa Paulina

9º Dia

Ó Santa Paulina, que abrasada no amor de Deus e despojada de toda grandeza humana, entregaste tua vida ao Senhor, alcança-nos a graça do desprendimento das coisas passageiras deste mundo, buscando somente a glória de Deus e assumindo o desafio de lutar contra todas as situações de morte, para "que todas as pessoas tenham vida e vida em abundância". (cf.Jo 10.10).

Oração à Santa Paulina





Oração a Santa Paulina

Ó Santa Paulina, que puseste toda a confiança no Pai e em Jesus e que, inspirada por Maria, decidiste ajudar o povo sofrido, nós te confiamos a Igreja que tanto amas, nossas vidas, nossas famílias, a Vida Consagrada e todo o povo de Deus.

(Pedir a graça desejada)

Santa Paulina, intercede por nós, junto a Jesus, a fim de que tenhamos a coragem de lutar sempre, na conquista de um mundo mais humano, justo e fraterno. Amém.

Pai-Nosso - Ave Maria - Glória

V. Santa Paulina.

R. Rogai por nós!













Ladainha de Santa Paulina

Senhor, tende piedade de nós. (2x)

Jesus, tende piedade de nós. (2x)

Senhor, tende piedade de nós. (2x)

1. Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus,

( Rogai por nós )

2. Chamada por Deus para construir uma obra de salvação,

3. Seguidora fiel do Deus da via,

4. Mulher forte e pioneira,

Santa Paulina, rogai por nós.

5. Mulher de fé e confiança,

6. Mulher de caridade sem limites,

7. Mulher de humildade e sacrifício,

8. Mulher obediente e corajosa,

Santa Paulina, rogai por nós.

9. Exemplo de amor à eucaristia,

10. Exemplo de fidelidade a Deus e aos irmãos,

11. Exemplo de perfeita vida consagrada,

12. Irmã dos pobres e dos enfermos,

Santa Paulina, rogai por nós.

13. Irmã dos aflitos e desamparados,

14. Irmã de todos os excluídos,

15. Toda de Deus e toda dos irmãos,

16. Instrumento de salvação nas mãos de Deus,

Santa Paulina, rogai por nós.

ORAÇÃO DO PERDÃO



ORAÇÃO DO PERDÃO


Pai celestial, inflama em mim e em minha família o fogo do Amor Divino.
Conduze-nos a uma união mais profunda, com o Senhor através do perdão.
Abre nossos olhos e dá-nos uma nova visão. Ajuda-nos a enxergar as áreas de nossa vida que estão em escuridão pela falta de perdão.
Senhor, Jesus Cristo, ajuda-nos a sermos obedientes, a perdoar, ajuda-nos a amar e a perdoar como Tu amas e perdoas incondicionalmente. Ajuda-nos a mudar a tendência do nosso coração para que as outras pessoas vejam Tua paz reinando vigorosamente em nós, e desejem esta paz que vem apenas de Ti.
Ó doce Espírito Santo, ilumina nosso corpo, nossa mente, nosso coração e nossa alma.
Não permitais que nenhuma área de nosso ser permaneça em escuridão. Revela-se todas as áreas onde há falta de perdão, onde há amargura, ressentimento, ódio e raiva. Dá-nos a força e o desejo de nos abrir o dom e a graça do perdão, de aceita-los e de agir de acordo com eles.
Toda glória, honra e louvor ao Senhor Pai amoroso, agora e por toda a eternidade. Amém.
Fonte: Pe. Paul Robert DeGrandis S.S.J

(Rezar por 33 dias, esta oração ou por si, quando tem dificuldades em perdoar ou por outra pessoa que tem dificuldades de dar perdão)

SÃO LEONARDO DE NOBLAC



SANTO DO DIA 06 DE NOVEMBRO

SÃO LEONARDO DE NOBLAC

ORAÇÃO

Ó Senhor Deus, fazei que a exemplo dos santos saibamos apresentar-nos diante de Vós como uma oferenda agradável e pura, agora e na hora de nossa morte. Amém. São Leonardo de Noblac, rogai por nós.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ORAÇÃO SÃO CARLOS BORROMEU


SANTO DO DIA 04 DE NOVEMBRO
SÃO CARLOS BORROMEU
ORAÇÃO

Conservai, ó Deus, no vosso povo o espírito que animava São Carlos Borromeu, para que a vossa Igreja, continuamente renovada e sempre fiel ao Evangelho, possa mostrar ao mundo a face de Cristo.
Assim como fizestes dele um grande bispo, pela vigilância pastoral e esplêndidas virtudes, concedei-nos frutificar sempre em boas obras.
Dai-nos sua intercessão, que sejamos constantemente fiéis no vosso serviço e fervorosos na caridade. Amém!

domingo, 3 de novembro de 2013

SÃO MARTINHO LIMA



SANTO DO DIA 3 DE NOVEMBRO

SÃO MARTINHO LIMA


ORAÇÃO:

São Martinho de lima, em oração, erguemos nossos corações cheios de confiança e devoção. Certos de sua caridade ilimitada e útil para todos os níveis da sociedade e também de sua mansidão e humildade de coração, lhe oferecemos nossas súplicas.
Derrama em nossas famílias os presentes preciosos de sua intercessão solícita e generosa; Mostre às pessoas de todas as raças e cores os caminhos da unidade e da justiça; Implora a nosso Pai do Céu a vinda do seu reino, de forma que por benevolência mútua em Deus, os homens possam aumentar os frutos da graça e merecer as recompensas da vida eterna.
Amém.

sábado, 2 de novembro de 2013

DIA DE FINADOS




DIA DE FINADOS

ORAÇÃO CONSOLADORA DE SANTO AGOSTINHO


” A morte não é nada.
Apenas passei ao outro lado do mundo.
Eu sou eu. Você  é você.
O que fomos um para o outro, ainda o somos.
Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa
como sempre se pronunciou,
sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou: continua sendo o que era.
O cordão de união não se quebrou.
Por que eu estaria fora dos teus pensamentos,
 apenas porque estou fora da tua vista?
Não estou longe,
somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem…
Redescobrirás o meu coração,
e nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca tuas lágrimas,
e se me amas
Não chores mais. ”
Santo Agostinho de Hipona. 


ORAÇÃO PELOS FINADOS

Pai Santo, Deus eterno e todo-poderoso, nós vos pedimos por (nome do falecido(a)) que chamastes deste mundo. Dai-lhe a felicidade, a luz e a paz. Que ele(a), tendo passado pela morte, participe do convívio de vossos santos na luz eterna, como prometestes a Abraão e à sua descendência. Que sua alma nada sofra, e vos digneis ressuscitá-lo(a) com os vossos santos no dia da ressurreição e da recompensa. Perdoai-lhe os pecados para que alcance junto a vós a vida imortal no reino eterno.
Por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Rezar: 1 Pai Nosso e 1 Ave-Maria.

Dai-lhe, Senhor, o repouso eterno e brilhe para ele(a) a vossa luz.
Amém.



sexta-feira, 1 de novembro de 2013

INTENÇÃO DO MÊS - NOVEMBRO AO



INTENÇÃO DO MÊS - NOVEMBRO

INTENÇÃO GERAL
PARA QUE OS SACERDOTES EM DIFICULDADE ENCONTRE CONFORTO NO SEU SOFRIMENTO, SUSTENTO NAS DUAS DÚVIDAS E CONFIRMAÇÃO NA SUA FIDELIDADE.


Na opinião de muitas pessoas, os sacerdotes não experimentam problemas, pelo menos sérios. Ora isto não corresponde à realidade. Encontram dificuldades na sua vida, como toda a gente, e por vezes bem graves. Daqui que a Intenção Geral deste mês nos chame a atenção para esta questão.
Todos nós, padres, recordamos os primeiros fervores do nosso sacerdócio e agradecemos todas as graças que nos foram concedidas na nossa ordenação. Mas, com o andar dos anos, este ânimo pode diminuir, e geralmente diminui, ainda que não possamos falar de regras gerais.
As exigências do ministério sacerdotal são muitas e afectam a consciência de cada sacerdote que, como qualquer homem, possui virtudes, defeitos e debilidades. Em condições favoráveis, estas exigências ajudam à sua santificação, mas nem sempre as condições se apresentam normais. O sacerdote sabe que foi ordenado para servir os fiéis que lhe são confiados e procura fazer o melhor que pode, mas isso não significa que não experimente momentos difíceis na sua vida.
Um dos problemas que experimentam muitos padres é o da solidão. Esta não é necessariamente negativa e é até necessária, nalgum sentido. Oferece momentos de intimidade com Cristo, favorece a oração e o estudo... Mas, em muitos casos, é negativa e pode acarretar numerosos problemas. É necessário, por isso, remar contra ela, por meio do contacto com os colegas ou até a vida em comum com eles, a relação amistosa com as pessoas, a formação permanente, etc.
É necessário que os fiéis tenham consciência que não são só os sacerdotes que os devem apoiar a eles; também eles devem apoiar os sacerdotes, persuadidos de que os frutos do ministério sacerdotal dependem, em grande parte, das ajudas a vários níveis que recebem dos que lhes estão confiados.
Unamo-nos, de um modo particular neste mês, ao Santo Padre, rezando e ajudando por outros meios os sacerdotes que enfrentam dificuldades, para que encontrem consolação nos seus sofrimentos, apoio nas suas dúvidas e reforço na sua fidelidade.


INTENÇÃO MISSIONÁRIA
PARA QUE A MISSÃO CONTIMNETAL TENHA FRUTO E ENVIO DE MISSIONÁRIOS DA AMÉRICA LATINA PARA OUTRAS IGREJAS.


Comecemos por dizer algumas palavras sobre a Missão Continental de que fala a Intenção Missionária deste mês, já que esta não é conhecida entre nós.
Em Maio de 2007, e contando com a presença do Papa Bento XVI, a Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe realizou a sua 5ª Assembleia, na cidade de Aparecida, no Brasil. O COMLA (8º Congresso Missionário Latino-americano), realizado em Quito (Equador), em 2008, representou o lançamento oficial da Missão Continental.
Os bispos fizeram um balanço da vida de fé no Continente e concluíram que era vontade de Deus, para eles e para as suas dioceses, a realização de uma grande Missão Continental. Declararam os bispos: «Começa um novo período da história, com desafios e exigências, caracterizado por uma desorientação generalizada, que se manifesta em novas perturbações sociais e políticas, provocadas por uma cultura estranha e hostil à tradição cristã... A Igreja está chamada a relançar a sua missão nestas novas circunstâncias. Ela não pode fechar-se em si mesma. Trata-se de confirmar, renovar e revitalizar a novidade do Evangelho, a partir de um encontro pessoal e comunitário com Jesus Cristo, que suscite discípulos e missionários».
O propósito dos bispos em Aparecida é muito claro: a «firme decisão missionária deve impregnar todas as estruturas eclesiais e todos os planos pastorais das dioceses, paróquias, comunidades religiosas, movimentos e todas as instituições da Igreja. Todos devem entrar decididamente no processo indicado de renovação missionária e abandonar as estruturas caducas que não favoreçam a transmissão da fé».
Os bispos não falaram explicitamente do «envio de missionários a outras Igrejas», mas a Intenção Missionária deste mês fala. Mas podemos dizer que tal está implícito nas palavras que os bispos latino-americanos proferiram.
O Papa propõe assim à nossa oração aquilo que é desejo de toda a Igreja: que todas as dioceses da América Latina tenham a generosidade e a valentia de enviar missionários a outras Igrejas, o que já acontece, mas pedimos a Deus que se intensifique.
António Coelho, s.j

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

SANTO EVARISTO ORAÇÃO

SANTO DO DIA 26 de Outubro 

SANTO EVARISTO

ORAÇÃO 

Ó Deus, que concedestes ao Papa Santo Evaristo a graça do Magistério Romano, permiti que, pela sua intercessão, sejamos sempre fiéis ao papa e aos Srs. Bispos a ele unidos. Amém.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NOVENA À SANTIO ANTÔNIO MARIA CLARET



NOVENA À SANTIO ANTÔNIO MARIA CLARET

Oração preparatória para todos os dias

Senhor Deus nosso, que nos desígnios de vossa bondade adorável predestinastes a Santo Antônio Maria Claret para o ministério apostólico da salvação das almas e lhe acumulastes com especiais dons de graça, a fim de que fora ditado de santidade nos distintos estados da vida cristã.

Eu vos adoro e dou graças pelos tesouros de virtude que depositastes em sua alma, sobre tudo aquele espírito de caridade com que acolhia a quantos recorriam a ele em suas necessidades espirituais e temporais.

Concedei-me a graça de saber seguir seus exemplos e imitar suas virtudes, e especialmente a que venho a pedir-vos nesta novena mediante sua poderosa intercessão ante Vós.

Vós a peço também pelo coração Imaculado de Maria, de cujas glórias e misericórdia lhe fizestes apóstolo predileto. Amém.

Rezar a continuação a oração do dia que corresponda:

Terminar cada dia com estas invocações e a oração final para todos os dias.

Invocações para todos os dias:

1. Glorioso Santo Antônio Maria, confessor e Pontífice da Igreja:

Alcançai-nos vosso amor a Igreja santa e uma fidelidade inquebrantável a todos os seus ensinamentos e preceitos.

Pai-nosso, Ave-Maria e Glória.

2. Glorioso Santo Antônio Maria, apóstolo da Santíssima Virgem:

Alcançai-nos vossa devoção a seu Imaculado Coração, e mediante ela a salvação de nossas almas.

Pai-nosso, Ave-Maria e Glória.

3. Glorioso Santo Antônio Maria, ilustre Fundador de Congregações religiosas:

Alcançai-nos um ardente amor a Jesus, para seguir seus passos até o cume da perfeição cristã.

Pai-nosso, Ave-Maria e Glória.

Oração Final para todos os dias:

V. Rogai por nós, Santo Antônio Maria.

R. Para que sejamos dignos das promessas de Jesus Cristo.

Senhor Deus, que adornastes com virtudes apostólicas a vosso bem aventurado confessor e Pontífice Antonio Maria, e por seu meio reunistes na Igreja novas famílias de clérigos e de Virgens:

Vos suplicamos nos concedais que, instruídos com seus saudáveis ensinamentos e confortados com seus exemplos, possamos felizmente chegar a Vós.

Por nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Primeiro Dia:

Inocência angelical

Meditação:

Considera os admiráveis exemplos de virtude que desde a mais terna infância de Santo Antônio Maria Claret.

Aprende de uns padres cristãos, modestos tecedores, que se distinguiam mais por suas virtudes cristãs que por sua fortuna.

Deles entende o santo temor de Deus, a piedade e um espírito de fé viva que lhe faz pensar com frequência na eternidade e na desgraça dos condenados.

Distingue por sua modéstia, por sua obediência e sobre tudo por sua inocência, que ele cultiva com uma terna devoção a Santíssima Virgem e a divina Eucaristia.

Em meio de seus jogos infantis sentia interiormente uma voz que lhe chamava; e obediente a ela, acudia ao templo aos pés da imagem de Maria o do Sacrário. Assim santificou sua infância e conservou intacta a inocência batismal.

Invocação

Oh! Glorioso Antonio Maria, que, provido com benções de doçura, consagraste ao Senhor vossa inocência, que depois guardaste incólume por toda a vida!

Infundi-nos amor fervente a graça de Deus, para que a guardemos zelosamente como o maior dos tesouros, e a recobremos imediatamente se alguma vez tivermos a desgraça de perde-la.

Pede-se as graças.. Concluir com a oração final para todos os dias:

Segundo Dia:

Vida de trabalho

Meditação:

Santo Antônio Maria foi em toda sua vida modelo perfeitíssimo do trabalho cristãmente aceitado e cumprido.

Já de menino seus pais lhe puseram no tear, para ajudar nas necessidades da casa.

Antonio se entregou aos trabalhos têxteis com todo empenho, mostrando neles extraordinárias habilidades e acompanhando o trabalho com a prática da piedade e a reza do santo Rosário.

Jovem, foi aos grandes centros fabris de Barcelona, onde com sua constante laboriosidade ganhou a confiança de todos e os primeiros postos na arte.

Seminarista, alternava a oração e o estudo.

Sacerdote, foi infatigável missionário, recorrendo a pé aos povos, pregando inumeráveis sermões, dando largas horas ao confessionário, roubando ao sono a maior parte da noite, que dedicava a oração, ao estudo, a composição de inumeráveis livros e opúsculos.

Somente por seu trabalho extraordinário e assíduo podem explicar-se as grandiosas obras e empresas que realizou em sua vida.

Para ele, o trabalho, acompanhado sempre da oração, foi alimento de sua vida espiritual, meio de apostolado, contribuição na obra redentora de Cristo. Assim deve ser para o cristão.

Invocação

Oh! Glorioso Santo Antônio Maria, que jovem artesão, soubeste fugir dos perigos do mundo, e na prática da piedade e na aplicação ao trabalho cotidiano encontraste o meio de santificar o alma e conservar puro e forte o corpo! ensinai-nos a compreender a virtude santificadora do trabalho cristãmente cumprido, e alcançai-nos a graça de que a vossa imitação consigamos santificar nossa vida na prática das obrigações de nosso estado. Amém.

Pede-se as graças.. Concluir com a oração final para todos os dias:

Terceiro Dia:

Fidelidade a vocação

Meditação:

Era Antonio todavia muito menino quando sentiu vivos desejos de ser sacerdote e empreendeu o estudi para preparar-se a se-lo.

Por obedecer a seu pai suspendeu por alguns anos, até que, experimentando mais forte o divino chamamento, começou no seminário de Vich a carreira eclesiástica.

Com que fidelidade a vocação divina, por superar toda classe de dificuldades, já quando seminarista, já quando sacerdote!

Com que docilidade as inspirações da graça, ao conselho de seus diretores, a vontade de seu Superior eclesiástico!

Por corresponder a ela, vai a Roma, regressa a Península, empreende as missões, vai aos povos que se lhe esperam, aceita o arcebispado e depois o cargo de confessor real. Seu espírito estava sempre prestes a escutar a voz de Deus em qualquer de suas manifestações; sua vontade, resolta a seguir a divina vontade até o heroísmo e a morte.

Assim realizou os desígnios de Deus, desígnios Providenciais para Espanha e para a Igreja. Assim foi um homem segundo o coração de Deus.

Invocação:

0h! glorioso Santo Antônio Maria, que apenas sentiste a vocação de Deus a um ministério mais alto e heróico, renunciaste ao lisonjeiro porvir que o mundo vos oferecia, abraçando o estado eclesiástico!

Alcançai-nos a graça de sermos sempre dóceis as celestes inspirações, para que, ainda a custa de dolorosos sacrifícios, sejamos seguir o divino chamamento e servir ao Senhor no posto em que ele quer que lhe glorifiquemos. Amém.

Pede-se as graças.. Concluir com a oração final para todos os dias:

Quarto Dia:

Vida de zelo

Meditação:

Santo Antônio Maria Claret é chamado o apóstolo do século XIX. E isso foi toda sua vida: de céu e apostolado.

Desde menino lhe infundiu o Senhor ardente desejo de salvar as almas, e esse céu foi crescendo toda sua vida.

Fez-se missionário apostólico e se entregou totalmente a obra das missões, recorrendo toda Catalunha, Canárias, a arquediocese de Cuba e depois a maior parte de Espana, anunciando apostolicamente a palavra de Deus em missões, exercícios e toda classe de pregação: a toda classe de pessoas, em todos os lugares, nas cidades mais populosas como nas menores aldeias. acompanhou este apostolado da palavra com o da imprensa, publicando inumeráveis livros e opúsculos, difundindo toda classe de boas leituras, fundando associações para a propaganda religiosa. e o completou com o apostolado do bom exemplo, na palavra, em todo sua porte, em toda sua vida santíssima, que transcendia a Deus e que somente buscava as almas para levarlas a Deus.

Invocação

Oh!glorioso Santo Antônio Maria, que ungido sacerdote do Senhor, não pensaste em outra coisa, nem ambicionaste senão evangelizar aos pobres e humildes e retornar a Deus aos pecadores arrependidos, renovando em vossa vida e nas pessoas as maravilhas e feitos dos apóstolos!

Alcançai-nos que, incendiados no céu das almas, nos empenhemos em levar a Deus a nossos irmãos extraviados, com a palavra, com o exemplo e com a oração, sendo assim verdadeiros testemunhem e apóstolos de Cristo. Amém.

Pede-se as graças.. ,p> Concluir com a oração final para todos os dias:

Quinto Dia:

Vida de oração

Meditação:

O céu apostólico de Santo Antônio Maria era fruto de seu amor a Deus e se alimentava em sua vida interior, em sua vida de oração.

Cultivou sempre a oração, tanto a mental como a vocal, dedicando-se a uma e a outra todos os dias.

Rezava diariamente as três partes do rosário, a Via-crúcis, o santo Triságio e muitas outras devoções.

Visitava diariamente o Santíssimo Sacramento.

Pelos caminhos rezava distintas devoções, e ao chegar aos povos invocava aos Santos e anjos tutelares dos mesmos.

Dedicava algumas horas diárias a oração mental, roubando ao sono da noite, dizendo que se creeria perdido o dia que houvesse abandonado a oração.

Fomentava este espírito com o recolhimento e a presença de Deus; e para ele se havia fabricado um oratório espiritual em seu coração, onde dia e noite adorava a Deus, suplicando-lhe continuamente por si e pelos demais.

Por isso o Senhor lhe favoreceu com graças extraordinárias e com comunicações sobrenaturais e deu fruto copiosíssimo a todos os seus trabalhos e empresas.

Invocação

Oh!glorioso Santo Antônio Maria, que no trato continuo com Deus pela oração transformaste toda vossa vida até não viver senão em Cristo e para Cristo, nos pensamentos, nos afetos e nas obras!

Alcançai-nos o espírito de oração, dai-nos a conhecer sua excelência e necessidade, ensinai-nos a prática da piedade cristã, para que mediante a oração aprendamos a viver cristãmente, a santificar nossas obras e com o cumprimento de nossos deveres conseguir a vida eterna. Amém.

Pede-se as graças.. Concluir com a oração final para todos os dias:

Sexto Dia

Vida de penitência

Meditação:

Não é possível a vida cristã sem o espírito de penitência, nem menos a santidade sem a prática da mortificação.

Que exemplo nos dá disso Santo Antônio Maria Claret! A começou já de jovem, e lhe acompanhou toda a vida.

Três dias na semana se punha o cilício; outros três se disciplinava;

De estudante, se levantava muitas vezes da cama, exclamando:

" Senhor ! Vós em um casebre, e eu em uma cama? Jesus meu! Vós na cruz, e eu em um brando leito?" e se entregava assim a penitência.

Em sua vida de missionário, comia frugalíssimamente; não provava a carne nem o vinho; dormia muito pouco, e quando dormia era recostado em uma cadeira; Fazia sempre as viagens a pé, privando-se de todo refrigério.

Mais extraordinárias foram suas penitências quando arcebispo e quando confessor real, pelas especiais circunstancias em que se mantinha fiel a seu plano de austeridade e de privações.

E a estas mortificações voluntariamente tomadas, como não somar as que lhe vinham dos mesmos ministérios, dos elementos, da perseguição dos maus? bem pode exclamar, ao fim de sua vida, que levava em sua carne os estigmas de Jesus Cristo.

Invocação

0h! glorioso Santo Antônio Maria, que pelo exercício constante da penitência e pela paciência admirável em sofrer toda classe de perseguições levaste impressa em vosso corpo a mortificação de Cristo, vivendo crucificado ao mundo e na carne!

Alcançai-nos o espírito de penitência com que possamos dominar as paixões, fugir dos falsos presentes do mundo e seguir a Jesus pelo caminho da cruz, até merecer os prêmios da glória. Amém.

Pede-se as graças.. Concluir com a oração final para todos os dias:

Sétimo Dia

Espírito de humildade

Meditação:

Ensinam os Santos que a humildade é o fundamento da perfeição, a primeira virtude do cristão.

Sobre este fundamento tratou Santo Antônio Maria de levantar o templo de sua santidade.

Ele se entregou tão completamente a esse exercício.

Com a consideração de seu nada, com a meditação das divinas excelências, com o exame diário sobre esta virtude; sobre tudo, com o exercício constante de atos de humildade.

Por mais de vinte anos levou o exame particular sobre o exercício desta virtude. Fazer atos públicos de humildade, como beijar os pés dos outros, servir-lhes na mesa, fazer ofícios mais objetos, foi prática freqüente de toda sua vida, ainda quando arcebispo e confessor real.

Sobre tudo, sua humildade brilhou heróica no silêncio e na paz com que sofreu as mais horríveis calúnias em sua fama e em sua vida, sem sair nunca em própria defesa nem permitir que outros o fizessem.

Nem as aclamações lhe exaltavam, nem a perseguição lhe abatia; com igual modéstia e humildade nas dignidades que na obscuridade de seus ministérios apostólicos;

Tanto com os pobres e miseráveis, como desinteressado com os grandes. Buscava sempre a Deus; queria imitar a Jesus, manso e humilde de coração.

Invocação

Oh!glorioso Santo Antônio Maria, que, para seguir mais perfeitamente a Jesus, vos abraçaste com as humilhações e os desprezos, não buscando mais que a glória de Deus em tudo!

Alcançai-nos a humildade de coração, com a qualo possamos combater a soberba da vida, submeter-nos em todo a divina vontade e glorificar a Deus nesta vida para possui-lo felizmente na eterna. Amém.

Pede-se as graças.. Concluir com a oração final para todos os dias:

Oitavo Dia

Vida Mariana.

Meditação:

Santo Antônio Maria teve uma verdadeira piedade filial para com a Santíssima Virgem; a amou e honrou sempre como a mãe terníssima.

De menino se alegrava em visitar suas imagens; de tecedor, rezava todos os dias as três partes do rosário; De estudante, se alistou em suas associações, para venerá-la mais fielmente; sacerdote, se consagrou como escravo seu por amor;

Missionário, pregou incansável suas Glórias e propagou as práticas de devoção e suas associações, especialmente o santo rosário e a devoção a seu Imaculado Coração, cuja devoção estabeleceu em todas as paróquias da arquediocese de Santiago.

Com que ternura filial amava ao Coração Imaculado de Maria ! e quão maternalmente pagou a Santíssima Virgem esta piedade de seu Servo!

Quantas vezes lhe livrou da morte, lhe deu vitória nas tentações e perigos, fez frutuosíssimos todos os seus ministérios!

Invocação:

Oh!glorioso Santo Antônio Maria, que já desde os ternos anos escolheste a Santíssima Virgem por mãe e mestra de vossa vida espiritual, conseguindo assim chegar aos mais altos cumes da santidade!

Alcançai-nos para com ela verdadeira piedade de filhos; que conheçamos suas grandezas e excelências, que sintamos o atrativo de seu Coração maternal, para melhor conhecer, amar e servir a seu Santíssimo Filho,nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Pede-se as graças.. Concluir com a oração final para todos os dias:

Nono Dia

Vida Eucarística

Meditação:

O sacrário foi o lugar onde se formou a vida espiritual de Santo Antônio Maria e onde continuamente se incendiava seu amor a Deus e seu céu pelas almas.

Para isso visitava frequentíssimamente a Jesus Sacramentado, passava grande tempo meditando seu amor, celebrava fervorosamente a Santa Missa e de mil modos praticava sua devoção para com a Eucaristia.

Como desejava unir-se com Jesus ! "Eu me abraço espiritualmente com Jesus -dizia -, e neste abraço passaria toda a eternidade."

E continuava: " oh! Jesus ! quando na Santa Missa pronuncio as palavras da consagração, a substãncia do pão e do vinho desaparecem...

Pronunciai sobre mim as palavras da consagração: Consagrai-me, Jesus meu, para que eu desapareça, e sob minhas aparências viva unicamente Vós."

Como correspondeu o Senhor a este amor de seu Servo, unindo-o a si, concedendo-lhe o favor de conservar-se milagrosamente em seu interior as espécies sacramentais de uma Comunhão a outra, convertido deste modo como em um sacrário vivente!

Invocação:

Oh! glorioso Santo Antônio Maria, amantíssimo de Jesus Hóstia, sacrário vivente da Eucaristia !

Alcançai-nos aquela vossa ardentíssima devoção a este santo mistério; que o veneremos com fé, que o recebamos com amor, que seja sempre nosso alimento espiritual na terra, para que possamos vê-lo, adorá-lo e glorifica-lo no céu. Amém.

Pede-se as graças..Concluir com a oração final para todos os dias
:

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SANTO HILARIÃO ORAÇÃO SANTO DO DIA 21 DE OUTUBRO




SANTO DO DIA 21 DE OUTUBRO
SANTO HILARIÃO
ORAÇÃO

Ó Senhor Deus, confesso minha crença na Santíssima Trindade. Vós sois Pai, Vós sois Filho, vós sois Espírito Santo. Dai-nos a graça de Vos sentir presente no mais íntimo de nossos corações. Nós vos louvamos, Senhor. Amém.

Ó Deus, que marcastes pela vossa doutrina a vida de Santo Hilário de Poitiers, concedei-nos, por sua intercessão, que sejamos fiéis à mesma doutrina, e a proclamarmos em nossas ações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém



ORAÇÃO DE SANTO HILÁRIO

Somos pobres e, por isso, pedimos que auxilieis nossa indigência; pomos nosso esforço tenaz em penetrar as palavras de vossos profetas e apóstolos; chamamos com insistência para que se nos abram as portas da compreensão de vossos mistérios; mas dar-nos o que pedimos, fazer-nos encontradiço quando buscarmos, isso depende de nós. Quando se trata de compreender as coisas que a vós se referem, vemo-nos freados pela preguiça e inércia inerente à nossa natureza e sentimo-nos limitados pelas nossas ignorâncias e debilidades...
Concedei-nos, pois, um modo de experessão adquado e digno, iluminai nossa inteligência, fazei que não nos apartemos da verdade da fé. Amém.

domingo, 20 de outubro de 2013

SANTA MARIA BERTÍLIA BOSCARDIN SANTO DO DIA 20 DE OUTUBRO





SANTO DO DIA 20 DE OUTUBRO

SANTA MARIA BERTÍLIA BOSCARDIN


ORAÇÃO


Ó Deus onipotente e eterno, dai-nos a graça de sermos sempre solícitos com todos os necessitados, segundo o exemplo de vossa serva santa Maria Bertilla Boscardin. Amém.

SANTA MARIA BERTÍLIA BOSCARDIN,
ROGAI POR NÓS.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

ORAÇÃO A SÃO LUCAS





SANTO DO DIA 18 DE OUTUBRO
SÃO LUCAS
ORAÇÃO
Glorioso São Lucas, que tivestes a graça de ser inspirado por Deus Altíssimo para escrever seu santo Evangelho, rogai por todos nós, para que sejamos sempre fiéis estudiosos das sagradas escrituras e confiantes seguidores de Cristo. Santo evangelista, intercedei por nós.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

SANTO DO DIA 16 DE OUTUBRO SANTA EDWIRGES,





SANTO DO DIA 16 DE OUTUBRO

SANTA EDWIRGES,

ROGAI POR NÓS.


ORAÇÃO

Protetora dos pobres e endividados

A vós, Santa Edwiges, que fostes na terra o amparo dos pobres e desvalidos e socorro dos endividados, no céu onde gozais o eterno prêmio da caridade que praticastes, confiante vo-lo pelo: sede minha advogada para que eu obtenha a graça de Deus que necessito, e por fim a graça suprema da salvação eterna.

Assim seja.

Santa Edwiges, rogai por nós, pelos nossos irmãos prisioneiros e por todos os que passam dificuldades financeiras. Amém.

Oração tirada do Missal

Nós vos pedimos, oh! Deus onipotente, que a intercessão de santa Edwiges nos obtenha a graça de imitar o que nela admiramos, pois a humildade de sua vida serve de exemplo para todos nós.

Por Nosso senhor Jesus Cristo que convosco vive e reina por todos os séculos. Amém.

LADAINHA DE SANTA EDWIRGES

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.

Jesus Cristo, atendei-nos.

Deus, Pai do Céu, tende piedade de nós.

Deus Filho, redentor do mundo, tende piedade de nós.

Deus espírito santo, tende piedade de nós.

Santíssima trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santa Maria, rogai por nós.

Santa mãe de Deus, rogai por nós.

Santa virgem das virgens, rogai por nós.

Santa Edwiges, rogai por nós.

Exemplo de vida cristã, rogai por nós.

Fiel discípula do Crucificado, rogai por nós

Particular serva da Mãe de Deus, rogai por nós.

Santa Edwiges, abrasada do amor divino, rogai por nós.

Santa Edwiges, modelo de oração confiante, rogai por nós.

Santa Edwiges, abençoada por cristo, da cruz, rogai por nós.

Santa Edwiges, transbordante de amor pela santa missa, rogai por nós.

Santa Edwiges, diligente leitora da sagrada escritura, rogai por nós.

Santa Edwiges, dedicada à santa vontade de Deus, rogai por nós.

Santa Edwiges, purificada por provação e tentação, rogai por nós.

Santa Edwiges, forte na tristeza e na opressão, rogai por nós.

Santa Edwiges, sempre cheia de gratidão para com Deus, rogai por nós.

Santa Edwiges, penitente estrênua, rogai por nós.

Santa Edwiges, pobre de espírito no meio do fausto e esplendor, rogai por nós.

Santa Edwiges, devotada a Deus na morte do vosso filho, rogai por nós.

Santa Edwiges, modelo de esposa cristã, rogai por nós.

Santa Edwiges, mão e mestra piedosa da vossa prole, rogai por nós.

Santa Edwiges, modelo e proteção dos noivos, rogai por nós.

Santa Edwiges, protetora da família cristã, rogai por nós.

Santa Edwiges, mãe dos pobres, rogai por nós.

Santa Edwiges, irmã dos humildes e simples, rogai por nós.

Santa Edwiges, auxiliadora da viúvas e órfãos, rogai por nós.

Santa Edwiges, serva dos doentes e leprosos, rogai por nós.

Santa Edwiges, libertadora dos prisioneiros, rogai por nós.

Santa Edwiges, auxílio dos endividados, rogai por nós.

Santa Edwiges, intercessora da paz entre os homens, rogai por nós.

Santa Edwiges, gloria da santa Igreja, rogai por nós.

Santa Edwiges, agraciada com a morte celestial, rogai por nós.

Santa Edwiges, glorificada com inúmeros milagres, rogai por nós.

Santa Edwiges, proclamada no número dos eleitos, rogai por nós.

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor!

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor!

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós, Senhor!

Rogai por nós, Santa Edwiges.

Para quem sejamos dignos, das promessas de Cristo.

Oração:

Deus, que nos presenteias tanto com a graça como com a glória, mostrai-nos a força da vossa bondade.

Nós não temos, aqui, morada permanente, por isso buscamos a mansão futura.

Concedei-nos alcançar as alturas celestiais, onde santa Edwiges intercede por nós.

Nós vo-lo pedimos por Jesus Cristo, nosso Senhor, que convosco vive e reina por todos os séculos. Amém.



















SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA ORAÇÃO


SANTO DO DIA 17 DE OUTUBRO
SANTO INÁCIO DE ANTIOQUIA
ORAÇÃO

Deus, nosso Pai, que as palavras de Santo Inácio de Antioquia sirvam hoje para nossa meditação. Animados pelo seu exemplo de fé e de confiança em vós, sejamos fortalecidos pela vossa graça. Assim testemunhemos com nossa vida o Evangelho do Deus vivo e verdadeiro: Oxalá goze eu das feras que estão para mim destinadas e que, faço votos, se mostrem velozes para comigo! Eu mesmo as atiçarei para que me devorem rapidamente, e não seja eu como alguns, a quem, cheias de medo, elas não se atrevem a tocar. E se elas não quiserem aquilo que de boa vontade se lhes oferece, eu mesmo as obrigarei. Perdoai-me, eu sei o que me convém. Agora começo a ser discípulo. Nenhuma coisa, visível nem invisível, seja posta diante de mim por má vontade, impedindo-me alcançar Jesus Cristo.


FONTE - ACIDIGITAL E WEB

ORAÇÃO A SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE



ORAÇÃO A SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE

Santa Margarida, tu que fostes participante dos tesouros divinos do Sagrado Coração de Jesus, alcançai-nos, suplicamos-te, as graças que urgentemente precisamos.

Nós pedimos estas graças com confiança ilimitada.

Que o Divino Coração de Jesus nos conceda, por sua interseção, que mais uma vez possamos amá-Lo e glorificá-Lo através de ti.

Que assim seja.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

ORAÇÃO A SÃO CALISTO I




SANTO DO DIA 14 DE OUTUBRO
ORAÇÃO A SÃO CALISTO I 
Concedei-nos, pela intercessão de são Calisto, papa e mártir, a graça de sermos sempre muito firmes na defesa da verdade cristã. Concedei-nos, por sua intercessão, a graça que ardentemente vos pedimos. Amém
ORAÇÃO A SÃO CALISTO I,
ROGAI POR NÓS.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ORAÇÃO SANTO ALEXANDRE SAULI 11 DE OUTUBRO


ORAÇÃO 

SANTO ALEXANDRE SAULI
Santo Alexandre Sauli, o tempo passou, mas vosso nome permaneceu entre nós, porque tivestes a graça, e a ela correspondestes, de escolher a melhor parte que jamais lhe será tirada. Hoje, mesmo na imensa alegria dos eleitos, sabeis que nosso mundo se encontra decadente e o mal avassala em todos os ambientes. Olhai benignamente os que sofrem a descrença e a desilusão causadas até mesmo por alguns que se dizem cristãos, mas que se comportam como pagãos que não conhecem a Deus. Olhai por todo o clero; pelos nossos sacerdotes, bispos e cardeais; pelo nosso santo Papa e nossos seminaristas. Dispensai vossos cuidados a todos os que se encontram na missão de levar o Evangelho ao mundo. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.